Armas segunda guerra
(Joao Paulo) Na 2º Guerra Mundial foram utilizados vários tipos de armamento e tácticas de guerra. Desde a submetralhadora, pistolas, morteiros, metralhadoras, lança rojão, granadas, canhões e bombas, tudo isto de vários tipos e origens e todos eles com o mesmo objetivo, mas com alcances diferentes. Este armamento tanto podia ser utilizado via terrestre, aérea ou aquática consoante a sua funcionalidade. Mas a arma mais mortífera foi a utilizada pelos Americanos sobre o Japão mais propriamente em Hiroshima, a bomba atômica.
Alguns exemplos são:
Land-wesser-Schlepper : Entrou em serviço em 1942 e foi bastante útil na União Soviética e no Norte da África. O veículo era capaz de rebocar um trailer especial que podia flutuar, sendo capaz de carregar veículos ou equipamentos de até 18.000kg.
Após o termino da guerra os LWS foram encontrados e levados para o Reino Unido para avaliações. Poucos exemplares foram produzidos.
Especificações do Land-Wesser-Schlepper
Tripulação: 3
Peso: 13.000kg
Motor: um motor Maybach ML120 V12 de 300hp
Performance: velocidade: 35km/h na estrada e 12km/h na água
Dimensões: comprimento: 8,60m; altura: 3,16m; largura: 3,13m
Blindagem: nenhuma
Armamentos: nenhum
Matilda MK I e MK II : Uma ordem para um tanque de infantaria foi emitida pela primeira vez em 1934 e o resultado foi o All Infantry Tank Mk I, que mais tarde foi apelidado de Matilda. Era um tanque simples e pequeno para dois tripulantes com blindagem suficiente para enfrentar qualquer arma antitanque do período. A torre era equipada com uma metralhadora Vickers de 7,7mm enquanto que a propulsão era fornecida por um motor V8 fabricado pela Ford. Em Abril de 1937 foi emitido um pedido de 140 unidades. Quando posto em combate na França em 1940 ele mostrou todos os seus defeitos: era lento demais e estava pouco armado para qualquer tipo de combate entre blindados. As unidades que sobreviveram após Dunquerque foram utilizadas apenas