armand vallin feigenbaum
(1922, New York City, NY)
Armand Vallin Feigenbaum: Nasceu em 1922. Em 1944 ele foi o especialista em Qualidade da General Electric, em Schenectady, New York. Em 1951, recebeu o título de PhD pelo Massachusetts Institute of Tecnology, onde esboçou sua magnífica obra, Total Quality. Em 1968, juntamente com o seu irmão Dr. Donald S. Feigenbaum fundou a General Systems Company, Inc. (GSC) em Pittsfield, Massachusetts, tornando-se executivo das operações fabris da empresa, onde exerce o cargo de presidente.
Benefícios básicos:
Feigenbaum, no ano de 1956, formulou e sistematizou os princípios que denominou Total Quality Control - TQC. Controle de Qualidade Total aborda a qualidade como uma estratégia que requer percepção para todos na companhia, justamente como custo e planejamento em muitas companhias hoje. A qualidade se estende além dos defeitos no chão de fábrica; é uma filosofia e um compromisso para com a excelência. A qualidade é um modo de vida corporativa; um modo de gerenciamento. O Controle de Qualidade Total produz impacto por toda a empresa, que envolve uma responsabilidade fundamental do gerenciamento geral, assim como as operações de linha de marketing, engenharia, produção, relações industriais, finanças e serviços e também a própria função de controle de qualidade nos vários níveis econômicos. A definição de Feigenbaum para o Controle de Qualidade Total é: qualidade total significa ser guiado para a excelência, em vez de ser guiado pelos defeitos.
FILOSOFIA DE QUALIDADE DE FEIGENBAUM
Os três passos para a Qualidade:
1. Liderança para a qualidade. Deve ser dada ênfase ao gerenciamento contínuo e a liderança. A qualidade deves ser planejada em termos específicos. Essa abordagem é guiada para a excelência em lugar da tradicional abordagem por meio das falhas. Ater-se à excelência da qualidade significa manter um enfoque