Argumentos de defesa direito transito
DIREITO DE TRÂNSITO
ARGUMENTOS DE DEFESA DAS INFRAÇÕES DOS ARTIGOS 219 A 225 CTB
Prof. Marcos Divino
QUIRINÓPOLIS
2011
FACULDADE QUIRINÓPOLIS
DIREITO DE TRÂNSITO
ARGUMENTOS DE DEFESA DAS INFRAÇÕES DOS ARTIGOS 219 A 225 CTB
Trabalho apresentado ao professor Marcos Docente da Faculdade Quirinópolis, como requisito para obtenção de nota, no Curso de Direito na disciplina de Direito de Trânsito.
QUIRINÓPOLIS
2011
ARGUMENTOS DE DEFESA DAS INFRAÇÕES DOS ARTIGOS 219 A 225 CTB
Art. 219 - Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita: Defesa: para não acarretar nenhum acidente de trânsito utilizou-se o meio de direção preventiva pois a condição da pista não permitia tal velocidade estabelecida pela legislação de trânsito.
Art. 220 - Deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito:.
I - quando se aproximar de passeatas, aglomerações, cortejos, préstitos e desfiles; Defesa: não foi possível reduzir a velocidade já que atrás, estava um veículo em alta velocidade e para evitar acidente o condutor teve de agir assim.
II - nos locais onde o trânsito esteja sendo controlado pelo agente da autoridade de trânsito, mediante sinais sonoros ou gestos; Defesa: o agente equivocou-se com os gestos, este não mandou reduzir a velocidade entendendo seguir em frente.
III - ao aproximar-se da guia da calçada (meio-fio) ou acostamento; Defesa: caso o motorista diminuísse a velocidade colidiria com o transporte de carga pesada em alta velocidade logo atrás deste.
IV - ao aproximar-se de ou passar por interseção não sinalizada; Defesa: caso o motorista diminuísse a