argumento contra a uni o homoafetiva
O casamento é algo que foi feito para pessoas de sexo diferentes, a partir dai se formaria uma família constituída de pai, mãe e filhos, seria uma grande mudança tornar o casamento entre iguais como uma normalidade, visando que o casamento entre heterossexuais já existe há muito tempo.
Uma criança criada por um casal homossexual pode sofrer traumas, e preconceitos de outras crianças que vivem em uma família tradicional, é muito mais saudável para a criança ter uma família onde ela cresça tendo o amor paterno e materno, além disso, a função de pai e mãe não seria mais a mesma na sociedade.
Permitir que o casamento entre iguais fosse legal, iria ser o fim da definição de casamento, pois, este foi criado com o intuito da união entre homem e mulher.
A família tem a proteção do estado como esta escrito no artigo 226 § 3º para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão do casamento.
Ou seja, o casamento tem a proteção do estado com a união de homem e mulher, se não for isto não há sentido, pois o casamento foi feito para os heterossexuais.
Lembrando também que dois iguais não reproduzem, ou seja, juntos não podem ter filhos legítimos, sendo assim não haverá a multiplicação, fazendo que a população diminua ainda mais.
Portanto, vemos que o casamento entre iguais, seria um transtorno para a sociedade que está acostumada a viver em uma família tradicional, o verdadeiro sentido do casamento é de heterossexuais, a verdadeira normalidade é a união entre homem e mulher como sempre foi desde o inicio dos tempos.