ARGILA VERDE
A argila sempre está presente em tratamentosmedicinais e estéticos. É um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo. Pode ser uma grande aliada para as peles oleosas, já que possui fatores que absorvem o óleo da pele de uma forma saudável. Ela remove as impurezas epiteliais e capilares, além de ter um efeito adstringente e secante. Pode aparecer em diversas cores, cada uma com um foco diferente. A sua presença em um produto cosmético pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele, acalmar inflamações, clarear manchas e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade.
A argila verde, também chamada de montemolinorita ou montmorilonita, tem origem francesa e é a que possui maior diversidade em elementos naturais, tais como: óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto, molibdênio e possui um pH neutro. É indicada para peles normais e oleosas, tendo ação tonificante, adstringente e estimulante. Ela pode ser aplicada na pele e nos cabelos e não tem contra-indicação.
Além de tratar da pele, a argila possui componentes que ajudam no combate de edemas e tem capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo. Ela possui ação absorvente, secante, emoliente, anti-séptica, anti-inflamatórias, antimicrobiana, bactericida, cicatrizante e analgésica.
A argila ainda pode ser aliada para tratar celulite e acne! Em pele com espinhas, ela ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada. Promete também ser uma aliada milagrosa na hora de queimar gordura localizada e diminuir a celulite. É tão poderosa que promete eliminar de vez a barriga.