Argila branca
A argila é uma rocha, constituída por um certo número de minerais diferentes e em proporções variadas, chamada de SILICATO MINIMIZADO. Predominando os silicatos de alumínio hidratados.
Dependendo do local onde o silicato for apanhado, poder ter sido substituído por Magnésio ou Ferro. Existem vários tipos de silicato minimizados (Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio, Ferro).
Tais diferenças nunca modificam os principais efeitos terapêuticos, a ação antiinflamatória, cicatrizante e anti-séptica.
Aplicação na Estética As terapias à base de argila têm vasta aplicação na área Estética. Existem vários tipos de argila e sua composição química não se altera muito. As diferenças mais sensíveis dizem respeito à procedência, pureza e concentração de seus elementos. A argila é retirada de solos profundos, são micronizadas e purificadas para utilização. Algumas são também esterilizadas com raios gama com comprimento de onda suficiente para eliminar bactérias. Os principais efeitos obtidos com argila nos tratamentos estéticos são: • Ação ativadora da circulação sangüínea: quando aplicada sobre a pele favorece maior aporte de oxigênio e nutrientes necessários ao metabolismo celular, trazendo benefícios a diversos tratamentos em estética, como envelhecimento cutâneo, acne, celulite, flacidez etc. • A ação desintoxicante da argila pode ser observada no couro cabeludo, na face e no corpo devido sua capacidade de adsorção de toxinas. Quando aplicada na superfície cutânea, ela estabelece um sistema de troca, onde retira as impurezas da pele, deixando, em troca, elementos naturais indispensáveis ao metabolismo orgânico. • Ação microabrasiva da camada córnea pode ser observada graças as partículas micronizadas capazes de efetuar esfoliação suave na superfície cutânea, permitindo uma homogeneização da pele.
Composição:
• Argila Branca Aplicações: Varizes, artrite, artrose,