Areas de atuacao
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 rEFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade desde os primórdios busca atender às necessidade da sociedade, através do controle do patrimônio da entidade. A Ciência Contábil procura se adequar às novas necessidades da economia e das empresas. A preocupação dos profissionais em atender e de fornecer dados importantes às decisões são mais presentes do que apenas a prestação de serviços contábeis voltadas para a área burocrática.
A globalização está trazendo transformações constantes que levarão as novas necessidades da sociedade quanto à utilização dos serviços contábeis. O objetivo do trabalho é trazer, de forma objetiva, a real situação em questões especifica da contabilidade atual e possíveis tendências para o futuro não muito próximo.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 O objetivo de estudos das ciências atuariais.
As ciências atuariais ou atuaria caracterizam a área do conhecimento que analisa os riscos e expectativas financeiros e econômicos, principalmente na administração de seguros e pensões. Suas metodologias mais tradicionais são baseadas em teorias econômicas, envolvendo suas analises numa forte manipulação de dados, num contexto empresarial. Portanto, atuaria é uma área de conhecimento multidisciplinar, onde o domínio de conceitos em economia, administração, contabilidade, matemática, finanças e estatística são fundamentais para o entendimento dos modelos atuariais mais elementares. Essa ciência surgiu cerca de 150 anos na Inglaterra, estudando basicamente a mortalidade da população. A partir de então, ela voltava-se para o cálculo da expectativa de vida, com interesse nas questões de aposentadoria e pensão. No século XX, a área de seguros expandiu a abrangência do estudo atuarial, e a inserção cada vez mais frequente das empresas de seguro e