ARDUINO
Ighor Caetano Silva Ferreira - cod.:1112111
Pedro Batalha Gonçalves Filho – cod.:1112123
Universidade Estadual do Maranhão
Departamento de Engenharia Mecânica
Resumo
Este artigo mostras as característica da interface para Arduino no LabVIEW que é uma linguagem de programação gráfica que usa ícones no lugar de linhas de texto para criar aplicações. Em contraste com as linguagens baseadas em texto, onde as instruções determinam a execução do programa, o LabVIEW usa uma programação tipo fluxo de dados, onde este fluxo determina a execução. No LabVIEW, pode-se construir uma interface usufruindo de um conjunto de ferramentas e objetos. A interface do usuário que é atribuída ao arduino é conhecida como painel frontal. Então, os códigos são adicionados usando representações gráficas das funções, para controlar os objetos do painel frontal.
Palavra-chave: Interface, Arduino,LabVIEW
Abstract
This article shows the characteristics of the interface to Arduino with LabVIEW which is a graphical programming language that uses icons instead of lines of text to create applications. In contrast to text-based languages, where instructions determine program execution, LabVIEW uses a dataflow programming type, which determines this flow execution. In LabVIEW, one can construct a enjoying a set of tools and interface objects. The user interface that is assigned to arduino is known as the front panel. Then, the codes are added using graphical representations of functions to control the front panel objects.
1. Introdução
O LabVIEW(acrônimo para Laboratory Virtual Instrumentns Engineering Workbench) foi desenvolvida no final da década de 80 pela National Instruments, Inc para ambientes de janelas (tipo Windows). Tornou-se popular e largamente aceito no meio científico e de engenharia, sendo similar a outras linguagens gráficas oferecidas por outras empresas, como o pacote HP-VEE da Hewlett-Packard.
No