ARCO RIS Resumo
7 Encontros – Histórias e Desenhos
Nome: Nathalia Montrazzi
Nome: Franciele Cristina
7° Semestre - Pedagogia
Prof° Carmelina e Toledo Piza
ARCO ÍRIS
7 Cores
Amarelo
Vermelho
Laranja
Verde
Magenta
Azul
Violeta
Historias
Passageiros do trem do passado
7 Cores
No bairro de São Francisco acontecia um projeto onde se reunia 50 crianças, de 5 a 15 anos que eram distribuídas em duas turmas as menores de 5 a 10 anos de manha; as maiores de, 11 a 15 anos á tarde, para falar de arte pintar e ouvir histórias.
Logo pela manha a artista plástica Carmela pereira estava-nos, esperando assim que chegamos ao centro comunitário encontramos diferentes tipos de comportamento das crianças, chamando a nossa atenção que a partir dai começamos a ter um olhar psicopedagógico para com elas, buscamos sinalizar o sentimento amoroso e lúdico.
Violeta
Logo de inicio fizemos nossa apresentação, pois o objetivo é fazer com que as crianças crie gosto pelo desenhar, sem se preocupar com o certo, o errado, o bonito, o feio, Cleusa começou a faze algumas perguntas básicas para o inicio:
-Quem gosta de desenhar?
Todos levantaram a mão
-O que vocês costumam desenhar?
-Flor, casa, árvore, carro, sol.
-Flor, casa, árvore, carro, sol.
Com um pequeno dialogo começamos a ter uma interação com as crianças.
O trabalho que seria realizo a partir daquele momento era explorar, investigar e experimenta o desenho, conquistando um pouco mais da confiança deles nos que daríamos todos esses estímulos.
Estávamos ali não para transformar as crianças em artistas mais sim para oferecer a fantasia, a história, momentos agradáveis de prazer.
Começo a conversa dizendo que na simbologia de tecidos, véus, fitas, e outros materiais coloridos as histórias são contadas de maneira acolhedora e rica, então começo “Num lugar muito distante...” o pensamento é resgatar a festa da Pascoa, por isso que a historia se chama “O Grande Castelo” Em um lugar bem distante daqui