ARCA DE NOÉ
A ARCA DE NOÉ
(autor desconhecido)
Absalão era um homem que só se podia conceituar como justo. Particularmente era um apaixonado pela organização de forças de combate e no uso de armas avançadas, tais como: lanças de grande alcance, setas orientadas e a última novidade bélica - o lançador de pedras! Era um verdadeiro líder.
Um dia, andava Absalão pela ravina, quando de repente - PUFF - uma nuvem de fumaça apareceu, acompanhada de uma voz tonitruante:
- ABSALÃO!
Absalão prostrou-se. Só podia ser o Criador! Em Pessoa!
- ABSALÃO - tornou a voz - "Não estou contente com os homens.,Estão politizados. guerreiam entre si e só defendem os interesses próprios. o trinômio Adão –Eva - Cobra deu nito... farei chover durante 40 dias e 40 noites, até cobrir a terra de água, o que será conhecido como 'o dilúvio'. quero que nasça uma nova humanidade, de homens inteligentes, práticos e objetivos. vai e constrói um barco para ti e para a tua família e leva para dentro deste um casal de cada ser vivo. terás cento e vinte dias para este empreendimento. o meu contato contigo é o arcanjo Gabriel."
PUFF!... e a nuvem desapareceu.
Absalão levantou-se lívido. O Criador o elegera gerador da nova Humanidade!
Todas as suas idéias seriam programadas para o futuro! Mas, Absalão não conhecia nada de barcos nem de navegação! Quatro meses era muito pouco tempo! Era preciso resolver um problema técnico, construir um barco enorme - que objetivo!
Absalão rebuscou a memória. Conhecia um engenheiro naval chamado Noé.
Noé poderia construir-lhe o barco. Absalão seria o coordenador do empreendimento e Noé seria o elemento técnico. Se depressa o pensou, mais depressa o fez.
E foi falar com Noé.
- Meu caro - dizia Absalão - quero encomendar-lhe um