Arborização Urbana
ARBORIZAÇÃO URBANA – UMA PRÁTICA SOCIOAMBIENTAL NECESSÁRIA
PARA O BEM ESTAR POPULACIONAL.
TRACUATEUA – PÁ
2014
MARIA CARLA GOMEZ
JOÃO PEDRO DA SILVA
ROMERO CARLOS SOUZA
THALES GUSTA CUNHA
PAULO GOMEZ
ARBORIZAÇÃO URBANA – UMA PRÁTICA SOCIOAMBIENTAL NECESSÁRIA
PARA O BEM ESTAR POPULACIONAL.
Trabalho apresentado à disciplina Projeto e
Meio Ambiente do Curso Técnico Meio
Ambiente da CEPA – Centro Educacional Pan
Americano.
Professor João Gomes Monteiro
TRACUATEUA– PÁ
2014
ARBORIZAÇÃO URBANA – uma prática socioambiental necessária para o bem estar populacional.
PROBLEMÁTICA
Este projeto destina-se ao Município de Tracuateua-PA, porque percebemos que no mesmo há a necessidade de se fazer um processo de arborização urbana, porém um fator implicará na prática do mesmo, pois é do nosso que toda pratica deve visar o bem estar dos sujeitos envolvidos com o ambiente no qual ele está inserido.
De tal modo, este projeto será construído considerando a seguinte problemática, de que maneira seria possível em um ambiente, sem qualquer aspecto natural, estabelecer a harmonia do homem com o meio? Nesta perspectiva, pretendemos ao logo da construção deste projeto, colocar de que forma esta relação harmônica pode ser estabelecida.
JUSTIFICATIVA
Considerando as atuais condições ambientais e climáticas do Município de
Tracuateua-PA, este projeto vem propor que se faça, nas vias públicas do mesmo, um processo de arborização que propicie o bem estar populacional, inferindo diretamente no melhoramento do microclima e da qualidade do ar. Sendo assim, temos o intuito de que a realização deste projeto, possa melhorar os aspectos do meio urbano, por meio dos efeitos proporcionados pela arborização (através de folhas e ramos), minimizar os ruídos urbanos gerados pela circulação de veículos e uma melhor qualidade de vida para a população cachoeirense.
OBJETIVO GERAL
Este trabalho tem por objetivo