Aracaju é a melhor cidade do brasil para se viver
Entre todas as capitais brasileiras, Aracaju é considerada a que mais apresenta as condições necessárias para que a população possa desfrutar de uma vida saudável e feliz, segundo resultados de uma pesquisa elaborada pelo Ministério da Saúde. Para quem mora na capital sergipana ou faz questão de incluí-la em seu roteiro de viagens, a qualidade de vida é visível. Nas ruas, praças, parques e em todos os lugares é possível perceber que os investimentos em obras de infraestrutura e em aspectos sociais como a saúde e a educação têm gerado resultados positivos para a cidade, que é considerada a capital brasileira da qualidade de vida.
Saúde
O título de qualidade de vida não vem à toa quando uma administração municipal resolve colocar como prioridade os investimentos na saúde pública. Com pouco mais de 500 mil habitantes, a cidade contabiliza 43 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com equipes médicas preparadas para atender às comunidades de cada bairro, o que representa para o Sistema Único de Saúde uma cobertura de 94%.
Além disso, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza para a população seis Centros de Especialidades Médicas, cinco Centros de Atenção Psicossocial (Caps), dois Hospitais Municipais de Urgência e duas unidades de outros serviços próprios (Centro de Controle de Zoonoses e Samu). Toda essa estrutura é preparada para oferecer um serviço público de qualidade a todos que ajudam a fazer de Aracaju a melhor cidade para se viver.
Nem mesmo a dengue, endemia que atormenta os municípios do litoral, foi capaz de comprometer a qualidade de vida de Aracaju. Graças à eficiência do Programa de Combate à Dengue da PMA, que inclui trabalhos semanais de força-tarefa, capacitação e efetivação dos agentes municipais de endemias e constantes trabalhos de conscientização, foi possível obter uma redução de 97% dos casos de dengue na capital, em comparação ao que foi registrado em 2009.
Saúde da mulher
Todas as 43