AQUECIMENTO GLOBAL - MUDANÇAS CLIMÁTICAS E O RELATÓRIO DO IPCC
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes
Departamento de Geografia
RESUMO
Desde muito, os cientistas de todo mundo, procuram as formas e a origem de tudo que existe no universo. Contudo, nas últimas décadas, as pesquisas se intensificaram, nos mais diversos ramos relacionados com os mistérios da natureza, entretanto, a uma gama de pessoas que se apegam no princípio da inexistência de certeza nas avaliações científicas. Por sua vez, a peculiaridade em ciência e a condição aparente entre discussões e estudos, mas que guardam a harmonia essencial na busca da verdade. Nosso trabalho visa descrever as duas principais vertentes de uma discussão que consome milhões das organizações de progresso da ciência e dos governos de todo o mundo, com os estudos sobre as mudanças climáticas, efeito estufa e principalmente o aquecimento global. As vertentes que abordaremos é que o aquecimento global é de origem antropogênica que prega a contaminação da atmosfera com gases de efeito estufa (GEE), através de uso dos combustíveis fósseis e outros. E a outra, de origem natural, com base na geologia e indícios de que os próprios modelados criados contêm falhas de análise e os dados numéricos não são confiáveis. Abordaremos também, as mudanças climáticas e a história da Terra na escala geológica.
UMA CONSTRUÇÃO DO PASSADO
Faremos uma reconstrução de passado muito distante, com a formação do planeta Terra, essa nossa nave que vagueia pelo espaço, foi formada há 4,6 bilhões de anos, através da agregação da nuvem primordial, que deu origem ao nosso sistema solar.
NASA
UM BREVE HISTÓRICO DO PLANETA TERRA:
O planeta terra foi formado há cerca de 4,6 bilhões de anos. É o terceiro planeta do sistema solar, contando do sol para fora, e situa-se a uma distância média de 149.600.000 Km. Ela gira em torno do sol cerca de 365