Aquecedores de caldo
Este equipamento é formado por um conjunto de tubos por onde o caldo passa, enquanto o vapor, vindo das turbinas, percorre o lado externo do tubo. As câmaras dos aquecedores obrigam o caldo a passar de cima para baixo e de baixo para cima, garantindo maior rendimento e aproveitamento do vapor nesta troca térmica.
[pic]
[pic]
Filtros Prensa
|[pic] |[pic] |
São equipamentos para separação de sólidos-líquidos, compõem-se de vários componentes principais: a armação, o pacote de placas, as lonas de filtragem, assim como os diversos módulos para automação dos acessórios de operação.Uma suspensão flui contra os elementos filtrantes permeáveis (lonas), os quais só permitem a passagem de líquidos, retendo os sólidos. Deste fluxo, os sólidos retidos formam continuamente uma torta sobre as lonas de filtragem.
[pic]
Cozedor
[pic]
Cozinhador Vertical Ecirtec Tipo Óleo Térmico: Construído em chapas de aço carbono. Sistema de aquecimento por meio de circulação de óleo térmico aplicado em câmaras (pratos). Eixo central com facões mexedores, acionado por motor elétrico e redutor de velocidade. Quando aplicado para pequena produção horária ou em laboratório, o óleo térmico é aquecido por meio de resistência elétrica com painel de comando.
[pic]
Bicombustíveis(introdução)
[pic]
Bastante divulgados nos meios de comunicação nos últimos anos, os biocombustíveis são fontes de energia renovável que se apresentam como excelente alternativa para a substituição de derivados do petróleo, como gasolina e diesel. Menos poluentes e biodegradáveis, os biocombustíveis podem ser utilizados puros nos motores ou misturados com os produtos inflamáveis.
No Brasil, fala-se muito em biodiesel derivado do óleo da mamona ou do pinhão manso. A facilidade com que essas oleaginosas se desenvolvem na zona rural do sertão nordestino, por exemplo, é