APTS ALGORITMO
Unidade II
Alan dos Santos Vieira
Idenize Fernandes Maia
Giulia Brienne Costa Gimenez
Michele da Silva Pires
ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS
Algoritmos e Programação
Engenharia Civil 2º Sem. A
TAUBATÉ
2014
Alan dos Santos Vieira
RA: 8408982237
Idenize Fernandes Maia
RA: 8057793504
Giulia Brienne Costa Gimenez
RA:2300002356
Michele da Silva Pires
RA: 8416979232
ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS
Algoritmos e Programação
Atividade Pratica supervisionadas ATPS. Procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por etapas. Modulo de Algoritmos e programação, Instituição de ensino Superior Anhanguera Educacional de Taubaté Unidade II, Curso de Engenharia Civil, ministrada sob a orientação do(a) Profº: Claudio Gomes.
TAUBATÉ
2014
sumario
1 Etapa 1 3
2 Etapa 2 7
3 Etapa 3 12
4 Etapa 4 12
8 REVISÃO BIBIOGRAFICA 16
1. ETAPA 1 - Passo 1
Leitura dos artigos Introdução à Programação de Computadores para Cursos de Engenharia e de Automação, Algoritmos Computacionais (Programas) e o livro texto de algoritmo e programação capitulo 1.
2. ETAPA 1 - Passo 2
Conclusão do grupo sobre:
NOÇÃO DE ALGORITMO : É o conjunto de ações com propriedades especiais e específicas, com algumas estruturas padrões para controlar a ordem na qual as ações são realizadas. São algumas propriedades a ações simples e bem definidas (não ambíguas); sequência ordenada de ações e seqüência finita de passos.
PSEUDOLINGUAGEM: É uma linguagem de programação simplificada. É usada para escrever algoritmos, sem se preocupar com todos os detalhes de uma linguagem de programação real. Pode ser útil para a pessoa esboçar seus algoritmos, antes de efetivamente escrevê-los. Exemplos: Inteiro, Real, Caracter, String, Lógico.
ESTRUTURA DE UM PROGRAMA: Conforme definimos anteriormente, algoritmo são sequências de comandos especiais e com alguma estrutura de controle. Um destes comandos especiais e bastante