Aptidão fisica
O mês de junho no Brasil foi marcado por inúmeras mudanças sociais que se estende até os dias de hoje. Através de protestos e motins, o povo brasileiro, sendo estes: adultos, adolescentes, idosos, crianças foram às ruas reivindicar os seus direitos, a fim de cobrar do governo melhorias para a população e para o país de um modo geral. As manifestações repercutiram não só a nível nacional, mas também tomou proporções no âmbito internacional.
Inicialmente, imaginou-se que o objetivo dessas manifestações, as quais ganharam as ruas de várias cidades brasileiras, sendo destaque São Paulo e Rio de Janeiro, fosse único e exclusivamente o aumento considerado exagerado de R$ 0,20 (vinte centavos) na tarifa do transporte coletivo urbano em algumas dessas cidades nacionais. Posteriormente surgiram outras contestações na medida em que as cidades aderiam ao movimento. A população reclamou do transporte público insuficiente e de má qualidade, da repressão policial violenta aos protestos, dos serviços públicos (em geral) pessimamente realizados, dos gastos públicos exorbitantes em grandes eventos esportivos internacionais (obras superfaturadas), das taxas elevadas de corrupção política e impunidade, rejeição a PEC 37 (Proposta de Emenda Constitucional, que reduziria o poder investigativo do Ministério público), dentre outros.
Muito dos protestos ocorridos no país sucederam de forma pacífica, entretanto na maioria deles o resultado foi dano ao patrimônio público, pois algumas pessoas acreditam que só serão ouvidas se o governo sofrer alguma degradação, prejuízos, os confrontos com a policia, que geralmente rende muitas pessoas machucadas e até mortes, etc. Uma forma para que esses protestos possam ocorrer como a própria constituição as libera de acontecerem, e de serem realizados de maneira ordeira é haver uma parceria entre manifestantes e a policia a fim de tentar impedir a ação de vândalos infiltrados nos protestos, todos num só pensamento de melhorar a