Apsodkpfdfsd

434 palavras 2 páginas
a468489468468louafosadif odsifjsodijfsd fsdifjpofsdf sdpofkdpfod dsfopsdkfpdsofkspfkdsf d´foskdf´posdfdf dçsf[sdçfsd[´fsd fdsfsd´ç~f sdfsdfsdfgsdgsbgterb rtenr ryerntyty rtnyt t ytrby gy re brtern bt ey neyrte byenr dfçpogkfpdo asdfsdfsdfsd fsdfsdfsdfsd fsdf sdfGinástica Definição: A ginástica é um conceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas e envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para fins únicos de aperfeiçoamento físico e mental.
O termo ginástica origina-se do grego gymnádzein, que significa treinar e, em sentido literal, "exercitar-se nu", a forma como os gregos praticavam os exercícios.
Ginástica Laboral
A princípio denominada “ginástica de pausa para operários”, surgiu em 1925, na Polônia. Depois foi sendo aderida também em outros locais como a Holanda, a Rússia, a Bulgária, a Alemanha, etc. Em 1928 chegou ao Japão, sendo aplicada nos trabalhadores do correio, e após a Segunda Guerra Mundial, espalhou-se por todo o país.
A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizado no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.
O trabalho contínuo em uma mesma atividade pode causar alguns problemas à saúde de qualquer trabalhador. Todas as atividades tem suas particularidades, e cada uma precisa e merece seus cuidados. O que acontece atualmente, principalmente devido à exigência do mercado de trabalho por produtividade, é que os trabalhadores empenham-se em serem bons profissionais e se esquecem de cuidar da saúde física e mental.
A Ginástica Laboral se baseia em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Os tipos de alongamento são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador Esse tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de

Relacionados