apsen
A principal diretriz da Apsen Farmacêutica é colocar as pessoas sempre em primeiro lugar. Por isso, o principal objetivo do modelo de gestão de pessoas é formar profissionais completos e satisfeitos.
Um departamento foi desenvolvido especialmente para articular planos voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Ações criativas que envolvem e ensinam com transparência a todos os colaboradores, sem distinções, oferecendo oportunidades iguais de crescimento. Abaixo, alguns dos projetos.
Gestão por Competências-O grande diferencial da Apsen Farmacêutica está no seu modelo de gestão de pessoas que abrange a todos os seus colaboradores, cuja diretriz é baseada nas competências individuais e no processo de desenvolvimento que segue de dentro para fora.
A avaliação por desempenho coloca em prática um conjunto de ferramentas capazes de cruzar o perfil de cada funcionário com as competências consideradas essenciais no modelo Apsen e assim, traçar um plano conforme as oportunidades de carreira. Dessa forma, o foco dos gestores não se restringe a processos e trabalhos, mas também em reconhecimento e desenvolvimento individual de seus colaboradores.
“Valorizar os pontos fortes e talentos individuais auxilia para uma triagem mais assertiva, e por consequência, um clima organizacional saudável, mais transparências em processos e condições de crescimento iguais para todos”, afirma Marcílio Leite Neto, gestor de assuntos corporativos da Apsen.
O projeto foi desenvolvido pelos próprios colaboradores após muitas pesquisas e testes. Cursos e ações foram realizados para fortalecer o processo, além de muita informação, inclusão digital e criação de um sistema na intranet capaz de gerir informações, perfis e alocar pessoas e cargos, conforme suas capacidades técnicas, pessoais e as necessidades requeridas pela função.
Central Apsen de