APS
O advento da tecnologia, juntamente com o surgimento das primeiras redes entre os computadores, garantiu maior velocidade na troca destas informações. E finalmente, nos tempos atuais, a mobilidade nos ajudou a quebrar as barreiras de limitações físicas e geográficas na comunicação.
E para que serve a comunicação? Serve para que as pessoas se relacionem entre si, transformando-se mutuamente e a realidade que as rodeia. O trabalho acadêmico é com certeza responsável direto pela aplicação prática da teoria aprendida dentro da sala de aula. A aplicação técnica dos códigos ligeiramente abstratos visto em sala com explicações técnicas diversas vezes complicadas a primeira observação.
A possibilidade de aplicação traz a motivação necessária para a criação deste trabalho, no qual geralmente mixado com as nossas tarefas diárias, traz uma repentina quebra da rotina diária do ambiente de sala de aula.
Optamos por desenvolver o trabalho em C# que nos pareceu atraente por ser muito utilizada no mercado de trabalho uma vez que é uma linguagem Orientada Objeto com aplicação WEB.
O objetivo deste trabalho é desenvolver uma comunicação em IPv4 entre computadores utilizando componentes derivados da teoria de Sockets de Berkeley apresentado na disciplina ministrado pelo Prof. Fabrício e explorar ao máximo a ferramenta da APS.
Introdução
A comunicação em rede refere-se à transferência de dados por um meio eletrônico, que é gerenciado por um sistema computacional interligado através de meios de transmissão como, por exemplo, redes de partrançado ou rádio. Por definição, uma rede de computadores é um conjunto de dois ou mais dispositivos, que também podem ser chamados de nós, e que usam um conjunto de regras (protocolos) em comum para compartilhar recursos, como hardware ou troca de mensagens entre si.
A internet é a rede mundial de computadores, que interliga milhões de sistemas computacionais espalhados pelo mundo. A