aps
DIREITO – 1º SEMESTRE
OS EXPLORADORES DE CAVERNAS
APS- Profª Carmem Lúcia
HELLOUISE VEIGA DE BARROS CRUZ – RA: C6420B-8
SANTOS
2015
Introdução
Este trabalho trata-se de uma breve resenha sobre o livro Exploradores de Cavernas, que foi utilizado como objeto de estudo para a apresentação de um júri simulado da APS (Atividades Praticas Supervisionadas) deste bimestre correspondente.
A resenha vem apresentada com uma opinião pessoal sobre o caso dos Exploradores de Cavernas, que é um assunto delicado para ser tratado, até mesmo em sala de aula, por conter sacrifício e modalidades que nem todos são capazes de entender.
O livro dos exploradores de Cavernas conta a história de cinco amigos que resolveram sair para explorar cavernas abandonadas. Porém, durante a expedição houve um desastre, um desmoronamento de terra, que tampou a única saída da caverna, impedindo que eles saíssem.
Percebendo a demora, a família decidiu pedir ajuda ao resgate. Para o resgate foi difícil a chegada a caverna, pois quando houve mais um desmoronamento dez pessoas da equipe morreram.
Depois de vinte dias conseguiram fazer a primeira comunicação com os exploradores através de um rádio. Os exploradores preocupados, perguntaram quantos dias demoraria a que eles conseguissem sair da caverna, e a resposta obtida foi de mais dez dias. Desesperados, eles perguntaram para um médico se eles conseguiriam sobreviver por mais dez dias sem comida, e o médico respondeu que provavelmente não.
Depois de um longo período de silencio, eles perguntaram se caso eles comessem carne humana sobreviveriam. O médico disse então, que talvez essa seria a única maneira deles manterem sua vida, eles recorreram a médicos, autoridades religiosas, juízes e ninguém aceitou participar dessas decisão.
Roger Whetmore propôs aos seus colegas que eles fizessem uma sorteio através de um jogo de dados, e quem perdesse seria morto e dado de alimento ao restante de seus colegas. Mas,