APS
2A) DESENHO A MÃO LIVRE:
3A) DESENHO A MÃO LIVRE:
4A) DESENHO A MÃO LIVRE:
2A ) ESTUDO E JUSTIFICATIVA DO SISTEMA CONSTRUTIVO ESTRUTURA:
2B ) ESTUDO E JUSTIFICATIVA DO SISTEMA CONSTRUTIVO TIPO COBERTURA:
2C) ESTUDO E JUSTIFICATIVA DO SISTEMA CONSTRUTIVO – VEDAÇÕES:
3) TEXTO JUSTIFICATIVO: BIBLIOGRAFIA E ESTUDO DE CASO:
Texto Justificativa de Projeto:
A base do desenvolvimento do projeto da biblioteca foi a integração urbana. Como ponto focal deste tema o projeto em questão tem seus ambientes independentes, ele conta com praça de entrada voltada para a face maior do terreno, de livre acesso ao público, espaço amplo no hall onde abriga a área de exposição e café que podem funcionar, podendo ser mantidos abertos constantemente, caso está área venha a estar fechada ao público ainda é possível manter contato visual com a área de exposição pela fachada em vidro translucido. No andar superior se encontra um mirante que mantem o contato com a área externa dando força ao conceito de integração.
Referente a biblioteca e midiateca elas são interligadas porem com controle independente de entrada a biblioteca conta com estantes em aço galvanizado de 7,80m e h= 2,60m cada estante tem capacidade para 1.300 livros o conjunto de estantes forma a estrutura do mezanino que abriga a área de leitura interna que da vista para a midiateca. A acessibilidade se deu através de elevador.
O projeto conta com 2 pavimentos 1 mezanino e 1 subsolo, Area total construída de 3.508,77m²; área computável de 2.339,18m², Taxa de ocupação de 48% e coeficiente de aproveitamento de 1,05.
Bibliografia:
PIÑON, Helio. Teoria do Projeto. São Paulo, Livraria do Arquiteto, 2006.
PIÑON, Helio; tradução Luis Espalhargas Gimenez. Paulo Mendes da Rocha. São Paulo: Romano Guerra Editora, 2002 (Documentos de arquitetura moderna/Hélio Piñon;