APS - Psicologia Social, descrever sobre alguns trabalhos apresentados ABRAPSO
Este trabalho tem como objetivo conhecer o trabalho feito pela ABRAPSO – Associação Brasileira de Psicologia Social e descrever sobre alguns trabalhos apresentados na categoria Pôsteres no XVII Encontro Nacional – Práticas Sociais, Políticas e Direitos Humanos, à luz dos conceitos aprendidos nesse 3º Semestre de Psicologia Social, ministrado pela Professora Doutora Vanda do Nascimento.
A ABRAPSO – Associação Brasileira de Psicologia Social, foi fundada em 1980, constituindo-se em um importante espaço de intercâmbio e posicionamento crítico frente a perspectivas naturalizantes e históricas de produção de conhecimento e intervenção política em nossa sociedade. Ela é composta por profissionais (pesquisadores, psicólogos, militantes, gestores públicos) e estudantes (em processo de graduação ou pós-graduação), que, por meio do ensino, investigação, aplicação ou difusão, contribuem para o desenvolvimento da Psicologia Social no Brasil.
A ABRAPSO, tem como objetivo congregar pessoas que se empenham no desenvolvimento da Psicologia Social no Brasil, garantindo e desenvolvendo as relações entre pessoas dedicadas ao estudo, ensino, investigação e práxis da Psicologia Social Brasileira. Viabiliza ainda a difusão e o intercâmbio de informações sobre o desenvolvimento do conhecimento e prática da Psicologia Social.
A Associação promove também a integração da Psicologia Social com outras áreas do conhecimento que atuem em uma perspectiva social crítica, além de incentivar e apoiar institucionalmente o desenvolvimento de ações no campo social.
02 - Desenvolvimento
Iniciaremos o trabalho pela leitura dos Pôsteres apresentados na ABRAPSO - XVII Encontro Nacional – Práticas Sociais, Políticas e Direitos Humanos, na categoria GÊNERO, SEXUALIDADES E INTERSECÇÕES, e identificaremos nos resumos se estão citados os seguintes aspectos:
Conceitos,
Teorias/abordagens
Teóricas e/ou autores/as que foram utilizados no trabalho (por exemplo: estigma).
Preconceito,