APS - ORDENAÇÃO DE DADOS
A aplicação será desenvolvida em linguagem JAVA e sem um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD) presente, uma vez que o foco será sobre a questão da ordenação das estruturas presentes e o tempo de execução entre os algoritmos ali construídos.
A motivação deste trabalho persistem na rápida ordenação dos dados de um ambiente contextual de alta rotatividade. A cada dia, um estacionamento recebe e retira vários veículos dos mais diferentes proprietários, marcas e modelos. Esse contexto auxilia e muito na percepção do valor agregado na ordenação de dados que são periódicos ou de baixa consistencia em um sistema. Quanto aos objetivos específicos deste trabalho consta-se:
a) Entender o motivo e a necessidade da ordenação de dados
b) Entender qual foi a necessidade da existencia dos algoritmos de Bubble Sort, Insert Sort e Sellection Sort
c) Criar uma aplicação onde é possível recuperar o tempo dispendido para consulta de uma lista ordenada de cada um dos algoritmos já citados.
2. Introdução
Com o crescimento quantitativo de informações, a presença de profissionais de caracter persuasivo e inovador, com capacidade de buscar soluções dinâmicas e inteligentes para a geração de tecnologias para lidar com estas, se tornaram cada vez mais necessária.[SANTOS] Com isso, ordenar corresponde ao processo de rearranjar um conjunto de objetos em ordem ascendente ou descendente. Onde o objetivo principal da ordenação é facilitar a recuperação posterior de itens do conjunto ordenado. A atividade de colocar os dados em ordem está presente na maioria das aplicações em que os objetos armazenados têm de ser pesquisados e recuperados.[JÚNIOR]
Assim, os algoritmos nada mais são do