APS - Meio Ambiente
Curso de Ciência da Computação
Campus Paraíso
Aluno: Gilberto Peres R.A. A9407C-0
Aluno: Jeferson Araujo da Silva R.A. B7982C-7
Aluno: Jessica Regina Rodrigues Holanda R.A. B7011F-0
Aluno: Tarik Romano Saker Mapelli R.A. B59GHC-2
Atividade Prática Supervisionada - APS
1º Semestre – Inundações de São Paulo
País: Brasil
São Paulo – SP
2013
SUMÁRIO
1. Objetivo do Trabalho
Esse trabalho aborda o assunto da enchente em São Paulo, fala sobre as causas, doenças, mortes, alagamentos e protestos, referisse ao modo em que muitas pessoas sofrem com as chuvas desde mais fracas as mais fortes. Como poucos sabem esse trabalho não só mostra que o governo da cidade de São Paulo, como também não faz nada, e quando faz é pouco, como também apresenta os erros dos Paulistanos, pois na grande cidade Paulista tem em media 10.886.518 habitantes que ajuda a ter essas enchentes nos dias atuais. Jogando lixo nas ruas! Imagina cada paulistano jogando lixo na rua que além de suja, nossa cidade fica com uma aparecia horrível e fedida no momento em que chovesse forte o suficiente para carrega esse lixo ele ira para diretamente no esgoto ai já viu.
2. Introdução
Se toda a vez que chove você fica com a impressão que alagamentos sempre aconteceram em sua vizinhança, o historiador José Augusto Pádua confirma sua suspeita. Segundo o professor, "não é nenhuma novidade que aconteçam inundações". A cidade de São Paulo não é conhecida como terra da garoa por acaso. Nesta região do Brasil, há registros históricos de enchentes desde o descobrimento, mas, sem dúvida, a ação humana provocou um aumento considerável do problema.
A nossa experiência no trato dos problemas de inundações (ou enchentes) em áreas urbanas indica que existem algumas colocações e/ou observações que ainda não foram feitas e que a sua explicitação seria de alguma valia no