APS ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PROGRAMA DE INICIAÇÃO ÀS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS/
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PIPA III / APS
1º semestre de 2014
ANÁLISE E SUGESTÕES DE MELHORIA:
PROJETO DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA
DROGA CENTRO
ADRIANO HENRIQUE RA: B681HI-1
ANA LÉCIA JÓIA RA: B79797-5
FRANCIELLE CRISTINA BRITO RA: B59675-9
LETICIA CRISTINA DOS SANTOS RA: B69268-5
MARLON CARNEIRO DE OLIVEIRA RA: B67HCC-6
Araraquara SP - 1º Semestre 2014
Dedicamos esse trabalho em especial a nossas famílias que são nossa fortaleza nessa grande caminhada.
AGRADECIMENTOS
Registramos nossos agradecimentos a todos os que compartilharam o trilhar de mais esse caminho percorrido, contribuindo, direta e indiretamente, para que nós realizássemos esta pesquisa, auxiliando-nos e dando-nos forças nos momentos em que mais precisamos.
Nossa gratidão, em primeiro lugar, a Deus, por estar conosco em todos os momentos e nos iluminando, sendo nosso refúgio e fortaleza nos momentos mais difíceis. A ele, nossa eterna gratidão.
Agradecemos, especialmente, à nossa família, pelo apoio para que nós concretizássemos esse trabalho
Ao professor Doutor Roberto Tomaoka, nosso orientador, que nos possibilitou aprendizagens únicas, por meio do grande incentivo e orientação que nos foram concedidos.
Aos colegas e professores de outras disciplinas, por tudo o que com eles aprendemos e por partilharem a construção do nosso estudo.
Não procure ser um homem com êxito, e sim um homem com valores. (Albert Einstein)
RESUMO
Nos dias de hoje, é de extrema importância para que uma empresa possa se destacar no mercado uma boa organização, na qual o gestor (administrador) tenha uma boa