aps carrinho eletrico
Nos computadores todos os dados estão codificados dentro de arquivos. Arquivo é um conjunto de registros agrupados segundo uma regra organizacional que contém informações sobre certa área de atividade.
Com uma definição tão geral, é importante é notar que os arquivos podem conter qualquer tipo de informação: eles podem ser programas, textos, sons, imagens, vídeos, planilhas. E podem ter tamanhos diferentes.
Portanto, tudo no computador é armazenado sob a forma de arquivos, sejam os seus programas, os programas do fabricante, os textos digitados, as imagens armazenadas, os arquivos de música etc.
Os nomes dos arquivos são divididos em duas partes: - Antes do ponto: quem cria o arquivo lhe dá um nome, que aparece antes do ponto. E pode ser renomeado a qualquer momento. - Depois do ponto: define o seu formato. Informa qual programa gerou e abre aquele arquivo.
Digital e virtual.
O arquivo é digital, mas não é virtual. Ele existe fisicamente no disco rígido. E tem certo tamanho.
Extensão, ou tipo ou terminação, em geral com três ou quatro letras, que aparece depois do ponto no nome do arquivo e que identifica a seu formato. Exemplos: mp3, zip, bmp, jpg, xls, pps, exe, gif, doc, html, mpeg.
O formato informa ao sistema operacional qual foi o programa que o gerou e, assim, qual programa deverá ser executado para que o arquivo possa ser aberto.
O conteúdo do arquivo lhe confere um certo formato, que pode ser identificado de duas maneiras:
-pelo tipo ou terminação ou extensão ou formato, após o nome do documento.
-pelo ícone que aparece antes do documento. Certas terminações identificam o programa em que o arquivo foi criado. Por exemplo:
Formato Programa
.cdr CoreDraw
.ppt Power Point
Terminações de uso comum.
Extensões do AutoCAD
Extensão
Descricão
*.dwg Arquivo padrão do software.