Aps -Braço mecanico
Braço Mecânico Hidráulico.
São Paulo
2013
Universidade Paulista –UNIP
Nome: RA:
Mateus Banci de Andrade B64GDG-3
Julia Ferraz Messias B81368-7
Guilherme Franzo Hidalgo B62109-5
Diego Agostinho da Silva B89JCC-9
Guilherme Gomes silva B677EG-6
Rafael Borges Bancci da Silva B9133I-7
Gustavo Silva de Andrade B91684-2
Atividade Pratica Supervisionada:
Braço mecânico Hidráulico
São Paulo
2013
Objetivo
Construir um protótipo de braço mecânico que tenha a capacidade de movimentação na horizontal e vertical, com quatro movimentos diferentes.
Introdução Teórica
Segundo a lei de pascal sobre hidrostática Quando um ponto de um líquido em equilíbrio sofre uma variação de pressão, todos os outros pontos do líquido também irão sofrer a mesma variação.
Exemplo 1: Consideremos um líquido em equilíbrio colocado em um recipiente. Vamos supor que as pressões hidrostáticas nos pontos A e B sejam, respectivamente, 0,2 e 0,5 atm.
Se através de um êmbolo comprimir o líquido, produzindo uma pressão de 0,1 atm. Todos os pontos do líquido sofrerão o mesmo acréscimo de pressão. Portanto os pontos A e B apresentarão pressões de 0,3 atm, e 0,6 atm, respectivamente.
As prensas hidráulicas em geral, sistemas multiplicadores de força, são construídos com base no Princípio de Pascal. Uma aplicação importante é encontrada nos freios hidráulicos usados em automóveis, caminhões, etc. Quando se exerce uma força no pedal, produz-se uma pressão que é transmitida integralmente