APS AMBIENTAL 22015 1
FACULDADES UNIFICADAS DE TEÓFILO
OTONI
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: CONTABILIDADE AMBIENTAL - 7º/8º PERÍODO
PROFESSOR (A): DEIVSON VINICIUS BARROSO
TIPO DE AVALIAÇÃO: APS
ETAPA: 1ª
DATA LIMITE PARA POSTAGEM: 17/09/2015
SEU NOME AQUI
ALUNO (A): _____________________________________________________
1. (PETROBRÁS) O livro Contabilidade Ambiental (Ferreira, Aracéli, 2006), no capítulo 5 – Contabilidade Gerencial Ambiental, apresenta as atividades operacionais, assim se manifestando sobre uma dessas mesmas atividades. “Seu objetivo é colocar o ambiente em condições iguais ou próximas daquelas que ele tinha antes da degradação ocorrer.” A afirmativa refere-se à atividade da gestão ambiental de
(A) prevenção.
(B) produção.
X (C) reciclagem.
(D) recuperação.
(E) tratamento.
2. Sob o enfoque de Contabilidade Ambiental, a evidenciação apresenta a
(A) possibilidade de medir fisicamente os impactos ambientais e depois seus efeitos, não sendo possível, sem isso, preservar a natureza.
(B) ordem de grandeza dos impactos ambientais cujos efeitos puderem ser percebidos de forma aparente, e forem economicamente mensuráveis, a partir da proporção da poluição total medida fisicamente, em relação à medida individual do evento em si.
X (C) informação necessária para a operação ótima de um eficiente mercado de capitais, implica que suficiente informação deveria ser apresentada para permitir a previsão da tendência futura, sendo também uma prestação de contas à sociedade de como o meio ambiente está sendo afetado pela gestão ambiental de determinada empresa.
(D) necessidade de reconhecimento dos custos e despesas com o meio ambiente que foram necessários para a obtenção da receita, sendo que a venda de um produto deve ser reconhecida, no mesmo momento do custo da degradação causada para produzir esse mesmo produto.
(E) importância de destacar o entendimento da ocorrência para a Contabilidade
Ambiental e de que forma o evento pode modificar o