APROVEITAMENTO DE RESIDUOS DE MADEIRA
Foto: Maurício Burim USINA DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E A POLÍTICA DE GESTÃO DE RESÍDUOS DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS
Breve histórico, implantação e localização
A Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil é parte integrante da Política de Gestão de Resíduos do Município, responsável pelo beneficiamento de 100% de toda parcela mineral entregue nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).
Foi implantada no ano de 2003 em uma área de aproximadamente 10 mil/m² e atende à Resolução CONAMA 307 de 2002, operando com licença da CETESB sob nº 150223/03, processo n° 15/00543/03.
Sabe-se que as sobras da construção civil, tanto na execução, como na manutenção e reforma, representam a maior parte de resíduos urbanos. Com objetivo de atender melhor a demanda por beneficiamento dos Resíduos da Construção Civil - RCC, popularmente conhecido como entulho, a PROGUARU triplicou a capacidade de produção de sua Usina de Reciclagem.
Agora, a Usina também receberá do setor privado o RCC - Resíduos da Construção Civil, das construções e reformas de casas e prédios localizados no município de Guarulhos.
Clique na ilustração para ampliar o fluxograma da Gestão Integrada de RCC
Agende uma visita à Usina de Reciclagem da Proguaru, no Centro Industrial Cabuçu.
Ligue para 11 2408-6039 ou envie um email: pga@proguaru.com.br
Endereço: Rua Benjamin Harris Hunnicutt, 4.400 – Cabuçu – Guarulhos – SP (Ver o mapa)
Fotos da inauguração da nova máquina de RCC, clique aqui.
Em abril de 2012 a Usina de Reciclagem passou a operar em sua nova planta com maior capacidade. Caracterização dos Resíduos Construção Civil - RCC beneficiados pela Usina:
Tipo
Descrição
RCC – Resíduo da Construção Civil - CONCRETO
Composto de diferentes concentrações de resíduos inertes de areia, brita, cimento, consolidados ou não em diversas granulometrias.
RCC – Resíduo da Construção Civil - MISTO
Composto de