Apreseta o Entradas e Saidas de ServidoresOUK
1995 palavras
8 páginas
SAÍDASSERVIDOR
DO
E
ENTRADA
S
ENTRADAS E SAÍDAS DO
SERVIDOR
A primeira medida consiste em instalar o relógio ou dispor o livro em local próximo à entrada da escola para evitar diferença entre o horário em que o funcionário chegou e o que ele assinalou.
A responsabilidade sobre o ponto fica a cargo do diretor da instituição. Por isso, ele precisa tomar alguns cuidados para evitar erros. Afinal, a frequência anotada no documento está diretamente relacionada ao pagamento no fim do mês.
ENTRADAS E SAÍDAS DO
SERVIDOR
Não
importa se feito em relógio eletrônico ou mecânico ou em livro, o registro do horário de entrada e saída dos funcionários é obrigatoriedade.
"Art. 74. .................... 1º. .....................................................................
§ 2º Para os estabelecimentos de mais de dez trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, devendo haver pré-assinalação do período de repouso.
CADERNO/LIVRO DE PONTO
ENTRADAS E SAÍDAS DO
SERVIDOR
A frequência deve ser acompanhada diariamente e eventuais alterações precisam ser anotadas a fim de evitar mal-entendidos
CARTÃO DE PONTO
MANUAL
ENTRADAS E SAÍDAS DO
SERVIDOR
MÁQUINA DE PONTO
ENTRADAS E SAÍDAS DO
SERVIDOR
CARTÃO DE PONTO ELETRÔNICO
ENTRADAS E SAÍDAS DO
SERVIDOR
Caso
o controle seja feito manualmente, o correto é anotar a hora real de entrada. As regras para os servidores públicos variam de acordo com as leis federais, estaduais e municipais. IMPORTANTE
ENTRADAS E SAÍDAS DO
SERVIDOR
No
caso dos trabalhadores regidos pela Consolidação das
Leis Trabalhistas (CLT), a súmula 338 desautoriza o chamado ponto britânico - no qual se anota o profissional chegando todos os dias exatamente no mesmo minuto.
"Trata-se de um documento oficial, que deve condizer com a realidade. Afinal, nada há de anormal em chegar alguns minutos mais cedo