Apresentação sobre dieta tipo ab
Bioquímica 1°semestre de enfermagem.
Integrantes
ANTÔNIA DOS ANJOS DA SILVA
DANIEL ALMEIDA SANTOS
DANIELE NOVAES SANTOS
ELIZAMAR BEZERRA DA SILVA
GILBERLÂNDIO PEREIRA OLIVEIRA
TAMYLES CRISTINA SOUZA SILVA
Introdução
Existem varias pessoas diferentes no mundo, com características jeitos ,formas e uma dessas diferenças é seu tipo sanguíneo, existi o tipo A o tipo B entre outros,iremos falar aqui sobre um tipo específico o AB.
Historico
• O sangue tipo AB tem menos de mil anos de existência, é raro
(menos de 5% da população) e biologicamente complexo. É o delicado produto de uma rara mistura entre o tolerante tipo A e o equilibrado tipo B.
Definição de dieta
A Dieta: é o conjunto de alimentos e bebidas ingeridos usualmente por uma pessoa. A palavra “dieta” tem origem no latim diaeta, que vem do grego “díaita”, que significa “modo de vida”.
CARACTERÍSTICAS
A Dieta do Tipo Sangüíneo segue um padrão dietético claro, lógico, cientificamente pesquisado e confirmado, baseado no perfil celular.
Cada dieta de tipo sanguíneo inclui dezesseis grupos de alimentos. Que podem ser nocivos, benéficos ou neutros
Mecanismo
Peter D´Adamo menciona que nem todo mundo deve comer a mesma comida ou fazer o mesmo exercício, sendo assim, o tipo de sangue determina o modo como cada individuo absorve os nutrientes.
Bioquimica uma reação química ocorre entre seu sangue e os alimentos que você come. Essa reação faz parte de sua herança genética. É estranho, mas verdadeiro que hoje, no século
XXI, seus sistemas digestivo e imunológico ainda mantenham preferência pelos alimentos que seus ancestrais como o mesmo tipo de sangue comiam.
EFETIVIDADE
Os nutricionistas e médicos afirmam que o tipo de sangue não tem grande influência na química do organismo ou digestão. Além disso, curiosamente a dieta do tipo sanguíneo praticamente não leva em consideração o fator sanguíneo RH.
Conclusão
De acordo com esta dieta os tipos sanguíneos têm forte influência no