Apresentação hcs
Flexível
1. Considera a flexibilidade importante no trabalho?
Acho fundamental. Hoje em dia se você não tiver flexibilidade você entra numa rotina, o que não é bom.
2. Sua função requer que você seja flexível?
Bastante. Minha função é quase a de um gerente de banco. Tem que ser super flexível com os funcionários, com os fornecedores, e com a empresa que me paga, já que sou terceirizado. Então você tem que ser extremamente flexível.
3. Alguma vez seu trabalho entrou em conflito com seus valores morais e éticos?
Toda vez que eu esbarrei, por que no mundo empresarial você esbarra toda hora com essas situações, eu, pela minha formação, procurei seguir com a minha ética, com a minha moral. Talvez até por isso eu esteja passando por dificuldades. Tem várias empresas e empresários que não ligam muito pra isso. Eu quero manter a ética e crescer dessa maneira.
Analise: Ao contrário das opiniões de Sennett, Marcel acredita que a grande flexibilidade exigida sobre ele em seu trabalho não tem ligação com seu caráter. O entrevistado defende que a flexibilidade é importante para o processo produtivo e para a qualificação pessoal
1. Ilegível
1. As tecnologias típicas da sociedade atual são de alta importância em seu emprego?
São fundamentais.
2. Qual a sua opinião sobre esta necessidade?
Acho fundamental para a gestão de qualquer empresa, por menor que ela seja.
3. Considera que atualmente há um distanciamento entre o indivíduo e o seu trabalho?
No meu caso, não. A minha parte não é tão técnica. Eu acredito que há determinadas funções, que não tem na minha empresa, que são funções extremamente técnicas que eu acredito que esses profissionais se afastam sim por estar desenvolvendo uma tarefa muito especifica. Não é o meu caso. Eu como microempresário, como gestor, tenho que estar ali sempre presente.
4.Qual sua opinião sobre a qualificação no mercado de trabalho?
Tem melhorado bastante. Na empresa para quem atuo, a White Martins, que é uma