apresentação de filmes
( Monica Mirpuri)
Narrador: Bastante subjetivo pois dá bastantes opiniões, e é muito descritivo, e também omnisciente pois sabe tudo o que as personagens sentem, e é narrador não participante.
Caracterização da personagem principal:
Física Rebeca é alta, magra, olhos castanhos, cabelo muito comprido e escuro, pele morena.
Psicológica Vaidosa, simpática, apaixonada (pelo mundo), corajosa, tímida, sonhadora, lutadora, por vezes é fraca.
Apreciação do livro: Gostei do livro pois não costumo ler, mas a minha mãe recomendou-me ler o livro, e adorei, recomendo a lerem, é bastante fácil de ler, dá sempre vontade de ler mais, mais e mais.
História:
A história retrata uma rapariga, de 25 anos, Rebeca.
Estudava artes na universidade, e teve um namorado que morreu, o que a abalou bastante, e ficou a saber também que as suas duas grandes melhores amigas tinham tido casos com ele, e uma delas esperava um filho dele.
Com toda esta situação Rebeca fechou-se no quarto, e assim foi durante meses, sem os seus pais se aperceberem de nada, pois estes davam demasiada importância ao trabalho e nem se aperceberam do que a filha estava a passar, eram ricos e a sua relação não era a melhor.
Rebeca decidiu então fugir de casa, levando apenas algumas roupas e algum dinheiro, e deixou o telemóvel e as chaves de casa em casa.
Meteu-se no primeiro comboio que passou em Santa Apolónia, sem saber o seu destino. Saiu na primeira paragem que era Vila Real, nunca lá tinha ido. Quando lá chegou procurou táxis, e pediu a um senhor do táxi, o senhor diamantino, se conhecia alguma estalagem barata onde fica. Ele levou-a até à estalagem do Rochedo. A rapariga da receção, Maria, era da mesma idade de Rebeca, no início Maria não gostou de Rebeca, pensava que era uma lisboeta arrogante, com o tempo tornam-se as melhores amigas.
Rebeca todos os dias procurava emprego, pois o dinheiro que tinha trazido com ela não era muito. Na estalagem apenas tinha direito a