apresentaçao
Passo1.
Balanço patrimonial
Qual a importância do balanço patrimonial?
O balanço patrimonial tem uma grande importância para toda vida útil e financeira de toda de qualquer empresa. Portanto o balanço patrimonial é parte indispensável para verificar a real situação financeira da empresa.
Ao constatar a situação da empresa é possível tomar decisões importantes, tais como: investimentos, fazer reservas de lucros, ou cortar gastos e até mesmo se precaver para resultados negativos no futuro.
O balanço patrimonial é composto de Ativo e passivo e patrimônio liquido.
Ativo: é composto por bens, direitos e recursos vão sendo movimentados pela empresa.
Passivo: como o próprio nome já indica obrigações, deveres e que a empresa necessita arcar para com funcionários, estado e também com outras empresas. a divisão principal destes dois grupos :
Ativos fixos (terrenos, máquinas, prédios, mobiliário).
Ativo de longo prazo (direitos autorais, patentes). Dentro do passivo temos:
Passivo atual (contas, pagamentos de funcionários, taxas impostos etc.).
Passivo ao longo prazo (hipoteca contrato e alguns impostos etc.).
Patrimônio liquido;
Podemos defini-lo como resultado da diferença entre os dois setores ou seja é o capital que a empresa dispõe em caixa.
Passo 2
Dre.
É a principal demonstração do balanço com ele é possível através dele é possível avaliarmos quais são os resultados da empresa e assim analisarmos se os resultados, são positivos ou não ou ate mesmo negativos. A Dre ainda oferece uma analise financeira com resultados expressivos operacionais ou não dentro de um certo período na empresa.
Além se uma obrigação contábil o resultado como já foi falado anteriormente apresenta se ouve lucro ou prejuízo. Ao ser bem elaborado poderá ser criar prospectos de analise visando prever e diagnosticar problemas futuros e ainda criar projetos ou estratégias para contornar e controlar este tipo de situação no futuro.