Apresenta O Slide Aeroviario
Gestão de Transporte
Tecníco em Logística
III Modúlo
Modal Aeroviário.
O transporte aéreo é aquele que realiza o transporte através de aeronaves e que pode ser divido em voos nacionais e internacionais. Todas as aeronaves possuem uma estrutura para transportar bagagens e/ou cargas em seus porões, esse compartimento pode ser misto (cargas e bagagens), ou individual (somente passageiro ou somente cargas).
O modal aeroviário é sem dúvida o modal mais moderno de todos os outros, além de conseguir alcançar um vasto território, sendo necessário apenas um aeroporto próximo à localidade em que deseja enviar a mercadoria. É ainda considerando um modal misto, visto que pode tanto transportar carga como pessoas.
Esse tipo de modal é ideal para o transporte de mercadorias de grande valor; ou de alto valor agregado; e para materiais perecíveis em situações excepcionais como catástrofes, guerras, epidemias, greves dos outros modais, ou simplesmente por urgência na entrega do material. Porém limita-se muito no tamanho do volume da mercadoria. Vantagens e pontos fortes do transporte aeroviário. Apresenta um baixo custo de instalação e um elevado custo operacional, porém a grande flexibilidade desse tipo de modal compensa o custo elevado, já que permite o acesso a pontos isolados do país com alta velocidade operacional.
É um transporte rápido, o mais rápido de todos os modais. Não necessita de uma embalagem mais reforçada, pois o manuseio da carga é mais cuidadoso. E normalmente suas cargas são unitizadas em pallets ou até mesmo em contêineres, num procedimento que contribui para a redução dos custos e que facilitas o embarque e desembarque das cargas. Apresentando assim menor custo com estocagem. Desvantagens e pontos fracos do transporte aeroviário. Devido o seu elevado custo operacional esse tipo de modal não é apresentado como alternativa, limitando-se sua utilização a casos específicos. Possui a necessidade de auxilio de outro tipo