Apresenta o da Caderneta do MEI
Seja bem-vindo ao curso Microempreendedor Individual - MEI! Preste atenção nas informações deste cartão, elas servirão de base para o restante do curso. Além de muitas informações importantes, no decorrer do conteúdo você irá conhecer Rose, dona de um salão de beleza que pretende se tornar MEI e Tiago, consultor do SEBRAE que irá auxiliar nesse processo.
No decorrer do texto, há várias palavras ou expressões destacadas em azul. Clique-as e leia o significado.
No curso Microempreendedor Individual - MEI, você encontrará tudo que precisa saber para trabalhar como MEI.
Esta solução educacional é para você que atua como vendedor, cabeleireiro, esteticista, manicure, artesão e muitas outras atividades que são beneficiadas como MEI. Conheça seus direitos e venha fazer parte dos mais de quatro milhões de empreendedores formalizados pelo MEI!
Tornando-se um MEI, você tem vários direitos
Isso mesmo! Se você trabalha por conta própria, como vendedor de roupas, doceira, cabeleireiro, manicure, costureira, artesão, borracheiro, fabricante de bijuterias, ou está entre as centenas de atividades regulamentadas, (veja a lista completa aqui) começou bem e pode se tornar um MEI, ou seja, um Microempreendedor Individual. Se o seu negócio funciona com as características abaixo, então, já pode formalizar-se como MEI e garantir seus direitos:
Seu faturamento bruto não ultrapassa R$ 60.000,00 por ano.
Você não participa como titular ou sócio de outras empresas e não possui filial.
Você trabalha sozinho ou tem no máximo um empregado.
Um MEI não precisa ter uma loja ou um lugar certo. Ele pode até trabalhar em casa. Procure a prefeitura e informe-se sobre onde você pode montar um negócio. Agora, é garantir seus direitos com a formalização!
Veja como é fácil se formalizar:
1º – Acesse o Portal do Empreendedor, em www.portaldoempreendedor.gov.br.
2º – Clique em MEI – Microempreendedor Individual.
3º – Em seguida, clique em Formalização.
Você ainda