Apresenta o 2
Giuliano Duarte Falcaro
Joao Pedro Rapatão
Alef Augusto Rodrigues
Marcos Rafael Calabrez
Introdução
Na década de 90 é desenvolvimento um novo modelo gerencial de acordo com a globalização, aplicando novos conceitos, tecnologias voltadas para o sistemas de informação, de acordo com o fluxo de informações que deve ser trabalhado com as pessoas em geral.
Durante a segunda metade dos anos 90, a implementação de sistemas ERP
(Enterprise Resource Planning) foi um dos principais focos de atenção relacionados á utilização de Tecnologia da Informação (T.I) nas empresas, mundialmente e no Brasil.
A tecnologia é um beneficio para quem sabe aplica-la, pois juntamente traz a produtividade humana, nos meios empresariais, é essencial para aplicação de novos métodos elaborando a melhor tomada de decisão para a empresa como um todo.
Introdução
A estruturação das informações e a disponibilização compartilhada dos conhecimentos não acontecem da noite para o dia e exigem das organizações de serviços educacionais os referidos planejamentos a curto, médio e longo prazo.
Os sistemas de informação é uma infraestrutura básica nas empresas, que permite coletar, armazenar, recuperar e disseminar a informação.
Em função desse novo contexto as empresas foram forçadas a rever seus processos e a sua maneira de trabalhar. As empresas conhecem a necessidade de coordenar melhor as suas atividades dentro de sua cadeia de valor para eliminar desperdícios de recursos, reduzindo o custo e melhorando o tempo de resposta ás mudanças das necessidades do mercado.
Os sistemas ERP surgiram explorando a necessidade de rápido desenvolvimento de sistemas integrados, ao mesmo tempo e, que as empresas era (e ainda são) pressionadas para terceirizarem todas as atividades que não pertençam as atividades principal de negócios.
Introdução
Embora tenham sido inúmeros benefícios às empresas que os utilizassem, logo se percebeu que a implementação de sistemas ERP era uma tarefa
muito