Apresenta Psicologia Escolar
Psicologia II
Fabíola
Processos Básico de
Psicologia II
ALINE TORRES CABRAL
GABRIELE FARIA
JULIANA COVAY
LETÍCIA SALGADO
MARCIA DANTAS FERREIRA
THAIS BRAGA DE CARVALHO
Psicologia Escolar
Qual
é a maior dificuldade de se trabalhar com a psicologia
Escolar;
Ainda acredito que a Psicologia Escolar e Educacional tem futuro, pois acredito que as nossa escolas tem muito a melhorar e, sem dúvida, vai precisar do apoio do psicólogo junto ao professor. No entanto, sinto que ainda estamos muito longe daquilo que deveríamos chamar uma profissão forte.
Psicologia Escolar
O
que te levou a optar por trabalhar com a psicologia escolar? Minha opção pela área da Psicologia Escolar aconteceu no terceiro ano da faculdade, quando comecei ao mesmo tempo estudar a Psicologia Escolar e as Psicopatologias, Essa área sempre me chamou a atenção pois era um imenso desafio de se trabalhar de forma proativa , pois havia uma grande carência de profissionais nessa área da psicologia
Psicologia Escolar
Quais
foram os casos que mais te chamaram a atenção? A Psicóloga não quis citar nenhum caso que a tivesse chamado mais a sua atenção.
-” Cada caso tem a sua importância, e por estar a pouco tempo nessa área ainda não tive um que causasse um grande impacto. “
Psicologia Escolar
Psicologia x Psicopedagogia
O fato de uma instituição escolar ter em seu quadro um psicopedagogo institucional contratado, não invalida ou, não substitui as tarefas que só podem ser executadas por um assessor, ou seja, alguém que vem de fora, vê de fora, pontua, revela, identifica o latente naquilo que está manifesto.
Considerações do
Grupo!!!
Psicologia Escolar
Gostaria
de ressaltar que hoje a psicologia escolar é uma área muito carente e que necessita de mais profissionais qualificados pois o futuro do nosso pais esta nas mãos dos educadores ou seja precisam todos trabalhar em unidade para que o nosso Pais tenha um futuro melhor.
Reflexão
“Toda Vocação
Nasce e um grande