Apresenta O1
Cent ro de Educação a Di s tancia
Curs o de Let ras
A ti vidade P ráti ca Superv is ionada (ATP S ) ent regue como requi s it o para concl us ão da di s ci pli na “ Educação e Di vers idade "s ob orient ação do p rofes s or-tut or a di s tânci a Terezi nha de Fát ima Vi ot to F ernandes.
P rofes s ora: Ma. A na Maria B it tar Cri vari R osel i de Ol iv ei ra Góes RA : 424115
P i lar do Sul
2013
Introdução O objetivo deste trabalho é compreender o multiculturalismo no processo educativo infantil. A escola é um lugar de diferenças e socialização, é onde constantemente é desenvolvido o tema da diversidade, às formas de convívio e aceitação das diferenças humanas.
Em base a esse tema abordamos a importância da igualdade e o respeito de todos, iniciando com um pequeno resumo sobre os direitos humanos, quando e porque foi desenvolvido.
Direitos Humanos e Pluralidade Cultural
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos . Normalmente o conceito de direitos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei. Todos com o direito a vida, e com o prazer de direitos e liberdades estabelecidos, sem diferenças de qualquer espécie, seja cor, etnia, riqueza, religião, origem nacional ou social, sexo, língua, nascimento, ou qualquer outra condição.
Esses direitos foram garantidos a partir de 10 dezembro de 1948, diante da necessidade e proteção da população foi aderida pela
Organização das Nações Unidas
A Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma em seu primeiro artigo:
“ Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. “
Pluralidade Cultural, respeito ao conhecimento e à valorização das características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional, as desigualdades, que faz do Mundo um lugar rico,