aprendizagem
Uma abordagem nova no âmbito da psicologia que procura conhecer o ser humano nas faces: comportamento, aprendizagem, conhecimento, praxia, gnosia, memória e inteligência.
A neuropsicologia auxilia os médicos, psicopedagogos, psicólogos a trabalharem em busca de uma melhoria de qualidade de vida de pessoas com problemas de aprendizagem e problemas psicomotor, sobretudo. O cérebro humano é interligado por fios minúsculos e delicados, chamados de neurônios.
O cérebro é o principal órgão de assimilação, importante para o sistema funcional do indivíduo. Os principais temas da neuropsicologia é interligar comportamento e sistema nervoso, e atenuar os problemas de aprendizagem que podem gerar constrangimento cognitivo-emocional para a criança na sua fase escolar.
O processo de aprendizagem é contínuo. E o conhecimento advêm da aprendizagem. É como se fosse uma escala para uma evolução, analogicamente falando.
---
A aprendizagem é um atributo que se constrói gradativamente. Em cada fase de desenvolvimento do ser humano.
As dificuldades de aprendizagem como diz no artigo seria uma disfunção de uma parte do cérebro, alterando a cognição do indivíduo. A aprendizagem é a maior ferramenta que a Neuropsicologia possui para descobrir o funcionamento do sistema nervoso e os respectivos comportamentos.
A memória é outra ferramenta da Neuropsicologia, a memória arquiva as informações recebidas e as mantêm guardadas em curto ou longo prazo.
Com base nas dificuldades cognitivas, vimos que a dislexia afeta as crianças na idade escolar, Digamos que a dislexia seria um problema de maturação cerebral. A dislexia é um dos problemas cognitivos que mais afeta crianças em idade escolar e sob o processo de aprendizagem.
--
O córtex cerebral sem duvida é o mais importante para entender os mecanismos e processos da aprendizagem, pois é a maior camada do nosso cérebro. E cada vez