aprendizagem
Sabe-se que existe a necessidade de aprimorarmos nossos conhecimentos visando adquirir competências para a nossa atuação profissional para conseguir aplicar nossos conhecimentos no contexto de nossa pratica.
Devemos estar sempre atentos para auxiliar na prevenção e transmitir informações importantes para colaboração ao paciente de acordo com seu estado de saúde para uma boa recuperação.
O enfermeiro deve estar empenhado em promover a prevenção de doenças ou lesões (através de trabalho educativo com os familiares), além da proteção e assistência às crianças e adolescentes. Contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida. Podendo assim motivar e orientar o paciente a aprender as atividades que ele necessita saber ou ser capaz de realizar e promover o seu bem-estar.
Devemos ter em mente que a aprendizagem é um processo ativo e continuo e que nós futuros enfermeiros temos a função de estar levando informações com o objetivo de trazer melhoria á qualidade de vida do cliente.
Mensagem
Considerando a grande importância dessa disciplina, buscando uma fundamentação teórico- pratica. Onde não devemos ter a orientação focada só na teoria, mas sim na prática, para a contribuição significativa para melhoria da nossa aprendizagem.
Sabe-se que a prática contribui para que possamos desenvolver um senso crítico e reflexivo na perspectiva de implementar ações educativas e assistenciais voltadas para a atenção à saúde.
O professor deve saber selecionar o que é de fato importante sobre os conteúdos que devem ser abordados em sua aula e não simplesmente explicar os conteúdos e não colocá-los em prática com os conhecimentos teóricos adquiridos durante sua formação produzindo assim novos conhecimentos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O diário de aprendizagem revela-se como um instrumento que vem proporcionar um espaço para os alunos descreverem suas ações ao longo das aulas e refletirem sobre sua aprendizagem. Faz-se necessário que se leve