aprendizagem
INTRODUÇÃO.
“A psicopedagogia Terapêutica é um campo de conhecimento relativamente novo que surgiu na fronteira entre a psicopedagogia e a psicologia. Encontra-se em fase de organização de um corpo teórico especifico, visando á integração das ciências pedagógicas, psicológica, fonoaudiologia, neuropsicológica e psicolinguística para uma compreensão mais integradora do fenômeno da aprendizagem humana. A partir da indicações terapêuticas, o psicopedagogo desenvolve os resultados aos pais e a escola e planeja o atendimento psicopedagógico. O tratamento psicopedagógico propriamente dito está na dependência do posicionamento teórico que a equipe interdisciplinar tem no fenômeno da aprendizagem humana, seus distúrbios (Afasias, disgrafias, discalculias, dislexias) e das causas que os motivaram. A psicopedagogia vem sendo exercida por profissionais das áreas de fonoaudiologia, pedagogia ou psicologia que complementam a sua formação em cursos de especialização onde o objeto central de estudo é aprendizagem humana: seus padrões evolutivos normais e patológicos. O currículo desses cursos está voltado para o estudo dos fundamentos neurológicos, psicológicos e cognitivos da aprendizagem, bem como a influência do meio (família, escola, sociedade) para o seu desenvolvimento.” A contribuição da psicopedagogia é muita sugestiva e expansiva, mas, estaremos falando apenas de três áreas. As quais são elas: Família, escola e sociedade: I-A CONTRUBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NO CONTEXTO DA FAMÍLIA:
Para compreendermos o processo ensino aprendizagem psicopedagógico na família precisamos em primeiro lugar falarmos sobre ela, ela quem, é claro , a família .
1-A Família.
A família, como celular mater da sociedade, deve ser priorizada respeitada, resguardada da poluição moral, conservando o bom senso, alimentada com bons hábitos e costumes, firmada nos parâmetros divino a luz da palavra e de todos os processos