aprendizagem motora e desenvolvimento motor
A economia estadunidense mantém um alto nível de produção per capita (PIB per capita 46.442 dólares em 2009, em torno da décima posição no mundo). Historicamente, a economia estadunidense tem mantido uma taxa de crescimento do PIB estável, uma baixa taxa de desemprego e elevados níveis de pesquisa e de investimentos financiados por capitais nacionais e, por causa da diminuição das taxas de poupança, cada vez mais pelos investidores estrangeiros. Em 2009, os gastos dos consumidores respondiam por 71% do PIB dos Estados unidos.
Desde os anos 1970, a economia dos estados unidos tem absorvido poupanças a partir do resto do mundo. O fenômeno é objeto de discursão entre os economistas. Assim como outros países desenvolvidos, os Estados unidos enfrentam um baby boom retraído, o que já faz com que a população comece a retirar as suas contas da segurança social, no entanto, a população estadunidense ainda é jovem e em crescimento, quando comparado a Europa ou Japão. A dívida pública dos Estados unidos está em um excesso de US$ 13,5 trilhões e continua a crescer a uma taxa de cerca 3,93 bilhões de dólares por dia.
Setor primário
Agricultura
A indústria agrícola norte americana é uma das maiores do mundo. As fazendas norte americanas produzem grandes quantidades de produtos vegetais, que são quase suficientes para atender a demanda nacional. O excesso é importado. Os Estados unidos são um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo. Os Estados unidos são o segundo maior produtor de laranjas e limões do mundo, perdendo apenas para o Brasil. A maior parte da produção nacional está concentrada na Flórida. A Califórnia também é