APRENDIZ MAÇOM INICIAÇÃO
Eu não poderia escrever sobre a minha iniciação sem antes me lembrar do meu primeiro contato com os meus futuros irmãos, uma conversa na casa do meu padrinho Ir.`. Paulo Buttini, juntamente com os irmãos Mauricio e Rogerio
Algum tempo depois recebo um telefonema do Irmão do Welington marcando uma entrevista, que seria o meu segundo contato.
Estava eu lá no dia e horário marcado aguardando ansioso, tentava imaginar o que eles iriam me perguntar, como seria aquele momento, o porquê de tudo isso.
Finalmente chegou o momento e foi surpreendente, lá estavam diante de mim três dos meus futuros irmãos, pessoas que até aquele momento eu nunca tinha visto. Eles me perguntaram muitas coisas sobre a minha vida, família, trabalho e diversos outros assuntos.
Foi ali que minha ficha caiu e eu percebi que realmente existia a possibilidade de eu fazer parte dessa instituição fraterna.
Em um terceiro momento, quatro dos meus futuros irmãos foram até a minha casa e conversaram com a minha mãe. Após esse passo um longo tempo se passou, até que meu padrinho me disse que chegava a hora, fiquei muito emocionado e ansioso com aquela noticia, ficava pensando se até ali já tinha passado por momentos incríveis, o que ainda viria pela frente?
Um a das coisas que eu achei mais intrigante no processo de iniciação é que entre uma etapa e outra passa-se um longo tempo, e o candidato nunca sabe a data da próxima etapa !
Mas como magica as coisas vão acontecendo com perfeição e a cada passo minha ansiedade e expectativa aumentavam!
Tinha certeza de que isto seria apenas uma amostra dos sentimentos que encontraria em minha futura Augusta e Respeitável Loja, porém será que seria aceito e recebido como Aprendiz Maçom?
Dia doze de novembro de dois mil e quatorze, as 16 horas ! Fiquei dentro do cemitério refletindo e pensando como seria nas próximas horas, lembrando a todo instante que dali pra frente teria que confiar plenamente.
Após ser vendado e guiado até a