Aprender Inglês fora da escola.
Quem nunca ouviu dizer que videogame era perda de tempo ou coisa de nerd? Quem nunca levou muitas puxadas de orelha de sua mae para sair do videogame ou computador e “cair de cara nos livros”? Bom, talvez seja hora de quebrar esse preconceito – e provar, de uma vez por todas, que jogar não é inútil, e sim uma das maneiras mais efetivas de melhorar seu inglês.
O videogame faz o que chamamos de processo de aprendizagem ativo: se você não entender o que é dito, além de não entender a história – como já acontece nos filmes, por exemplo -, você não passa de fase. É uma “questão de sobrevivência” entender a mensagem. Você não é passivo ao que recebe, como ao assistir um programa. Você tem de se concentrar muito mais, interagir com o emissor – mais ou menos o que acontece com um livro. Se você se distrai, não prossegue. É um processo vivo de contato com a língua estrangeira. Vários sites de escolas de idiomas já colocam uma seção de jogos online, por perceberem que os estudantes veem nos jogos uma forma de aprender e de se divertir ao mesmo tempo. Combinar lazer e trabalho, como nós já sabemos, é uma das premissas dos nossos tempos tecnológicos. Não que os filmes não sejam importantes, é claro que são também uma forma muito prazerosa de se aprender inglês; mas quanto mais diversificadas forem suas fontes de aprendizado, melhor e menos cansativo para você.
..Costumamos falar que o vídeo game é um grande influenciador para as pessoas aprenderem inglês. Principalmente para a geração mais nova que gosta de passar varias horas jogando vídeo game.
....No caso do vídeo game a pessoa ele quer passar daquele desafio e quer entender o que se passa. Fazendo assim ele se interessar pelo inglês para saber o que esta escrito la. O primeiro passo é dado, o cara esta usando o inglês na sua vida a não ser fazer provas, e logo em algo que ele considera um divertimento, um entretenimento. E com isso na maioria dos casos faz o