Aprendendo A Nadar Em Ludicidade
1128759
APRENDENDO A NADAR EM LUDICIDADE
POLO PELOTAS
2014
Aprendendo a Nadar em Ludicidade
Aprendendo a nadar em ludicidade esta estória retrata a vida dos alunos de ludicidade, uma cidade onde estudar era uma alegria e diversão
Só que em ludicidade havia apenas a série inicial ou a pré-escola, e quando chegavam ao ensino fundamental, tinham que viajar todos os dias para rigorosidade, enfrentando o trajeto difícil do caminho do saber.
Em rigorosidade estudar não era tão prazerosoquanto em ludicidade, lá os professores eram exigentes e rígidos, sua função era de preparar os alunos para o futuro.
Contudo, com essa preocupação, os professores não se lembravam que seus alunos ainda eram crianças e que deveriam viver esta fase como crianças.
Um ex-aluno de rigorosidade chamado Merlyn, e atual professor de natação em ludicidade, conseguiu ver isto, e pensou em novas maneiras de dar aula, um jeito para que elas se tornassem interessantes e atrativas, Merlyn percebeu que a opinião dos alunos era de fundamental importância e que o ensinar poderia ser mais produtivo.
Uma ótima maneira de ensinar, era valorizar o que as crianças tinham em abundância, a imaginação. Iniciou suas aulas com o faz de conta, assim os alunos tinham mais interesse, já que toda aula era um sonho, uma viagem diferente no mundo da aventura.
Contudo, o autor propõe a elaboração de um espaço “lúdico-educativo” no processo de ensino aprendizagem da natação, onde o professor envolva nas suas atividades estórias imaginárias e criativas aproximando-se do mundo da criançae desenvolvendo o aprendizado de forma prazerosa, alegre e divertida.
Faz se necessário ressaltar que, através da relação que existe entre o professor e o aluno, entre o que é ensinado e o que é aprendido, pode-se ir ao encontro das necessidades das crianças sem ferir seus conceitos de prazer e alegria. Despertar a imaginação e a criatividade num momento