aprenda o roubo
Nem todos sabem, mas o WhatsApp oferece um serviço de bloqueio da conta quando seu aparelho é roubado ou perdido, impedindo que outra pessoa tenha acesso às suas mensagens e contatos. O processo envolve alguns passos, mas todos bem simples de serem colocados em prática. E é importante saber que você tem este recurso disponível, não deixando seus dados expostos.
A primeira providência que você deve tomar caso seu celular tenha sido roubado, ou quando você tiver certeza que ele foi mesmo perdido, é ligar para a operadora para que o número seja bloqueado. Em seguida você deve entrar em contato com o WhatsApp para solicitar a suspensão da sua conta, esse contato deve ser feito por meio do email “support@whatsapp.com”.
No email enviado você deve explicar que teve seu celular roubado ou perdido e informar o número de telefone no qual está cadastrada a conta. Esse passo deve ser realizado em formato internacional para que sua solicitação seja atendida. Isso quer dizer que você precisará adicionar o DDI, o DDD e o número do telefone, no seguinte formato: +55 11 99999-9999, por exemplo.
Com este procedimento você garante que sua conta seja bloqueada no aparelho. Mas, e para reativá-la depois? Quando você já estiver com um novo aparelho, você terá que instalar novamente o aplicativo e realizar a reativação da sua conta. É importante saber que o prazo entre desativação e reativação é de 30 dias. Caso você não reinstale o aplicativo e reative a conta neste período, ela será permanentemente excluída dos servidores do serviço.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/whatsapp/Aprenda-a-bloquear-o-WhatsApp-caso-seu-celular-seja-roubado/#ixzz3BRg8K5MQ