App 4
1- Analisando o texto abordado eu acredito eu sim, pois a ética pode cativar os clientes fortalecendo a empresa e sucessivamente destacando ela no mercado.
2- É quando a empresa remunera bem seus empregados com um valor adequado e justo, desenvolve produtos e serviços com qualidades e assume seus compromissos e responsabilidade pagando seus débitos e trata os clientes com qualidade e pontualidade.
3- Quando se trata da ética empresarial o que se deve levar em conta são os valores da organização, ou seja é a forma moralmente correta em que as empresas interagem no meio de trabalho, ela atua corretamente respeitando os princípios éticos e ganhando uma reputação favorável. Um exemplo disso e o tratamento correto de seus clientes, acionistas e todos os públicos que tratam direta e indiretamente com a organização.
4- Ética pessoal é quando o indivíduo age de forma correta para atingir resultados positivos. Já a ética profissional e quando tosos agem de forma considerável e em acordo para que todos os objetivos sejam alcançados criando benefícios para o conjunto. Por exemplo a ética pessoal pode atingir o próprio indivíduo, já que suas atitudes podem atrapalhar sua convivência com o próximo, já a ética profissional prejudica o conjunto todo como por exemplo se não houver suborno ganha-se menos portanto se ninguém procurar esse tipo de atitude antiética criara um padrão dentro de uma associação afim de que se alguém tentar burlar será privado dos benefícios das ações.
5- De acordo com a Prof. Maria Cecilia o estado não contribui em nada para incentivar as atitudes éticas, muito pelo contrário, o estado contribui para as empresas não serem éticas através das altas taxas de imposto por exemplo, se formos analisar cerca de 65% do produto que compramos são tributos aplicado nas empresas e repassado para os consumidores. Se o estado agisse de forma ética as empresas poderiam trabalhar melhor, hoje há dificuldade de contratar pessoal devido aos elevados