Apostila de Eletrecidade de Mecanico de Aeronave
57581 palavras
231 páginas
CAPÍTULO 8ELETRICIDADE BÁSICA um ou mais elétrons, orbitando velozmente em torno de um centro ou núcleos, também na maioria dos átomos.
O átomo não é visível, mesmo que colocássemos 200.000 deles lado a lado numa linha de uma polegada, ainda assim não poderíamos vê-los. Apesar disso, grandes conhecimentos sobre seu comportamento são obtidos através de testes e experiências.
O átomo mais simples é o de hidrogênio, que é formado por um elétron girando em torno de um próton, conforme mostrado na figura 82. Um átomo mais completo é o do oxigênio
(veja figura 8-3), que consiste de oito elétrons girando em duas órbitas diferentes, em torno de um núcleo formado por oito prótons e oito neutrons.
Um elétron representa a carga elétrica negativa básica e, além disso, não pode ser dividido. Alguns elétrons são mais fortemente ligados ao núcleo do seu átomo do que outros, e giram em órbitas imaginárias mais fechadas e próximas do núcleo, enquanto outros orbitam seus núcleos mais livremente e distantes.
Estes últimos são chamados elétrons
"livres", porque podem ficar livres com facilidade da atração positiva dos prótons (núcleo) para formar o fluxo de elétrons num circuito elétrico. INTRODUÇÃO
Qualquer pessoa envolvida com manutenção de aeronaves está ciente do crescente uso da eletricidade nos sistemas modernos, e reconhece a importância do mecânico compreender os princípios da eletricidade.
A eletricidade, hoje, é extensamente usada nos sistemas de aeronaves, salientando a importância de um fundamento sólido de eletricidade para técnicos de célula e motopropulsão.
No estudo da física, a teoria do elétron foi introduzida para explicar a natureza essencial da estrutura da matéria.
Um exame mais detalhado desta teoria é necessário para explicar o comportamento do elétrons, bem como sua aplicação no estudo da eletricidade básica.
MATÉRIA
A matéria pode ser definida como algo que possui massa (peso) e ocupa espaço. Logo, matéria é alguma