Apostila de educação infantil
A escola, porem, é uma instituição que complementa a família nas questões educacionais e, como tal precisa ser um local agradável e também afetivo para a criança.
Ao ingressarem na escola, as crianças chegam com uma ampla bagagem de conhecimentos matemáticos os quais se usados apropriadamente, podem evitar que as mesmas futuramente sintam a matemática como algo alheio às suas vidas, uma vez que a matemática está presente na vida cotidiana de todo cidadão. No momento em... [continua]
APOSTILA DE EDUCAÇÃO INFANTIL TURMA: 2001 -1º BIMESTRE “O BRINCAR”
As brincadeiras, o jogo, o brinquedo podem e devem ser objetos de crescimento, possibilitando à criança a exploração do mundo, descobrir-se, entender-se e posicionar-se em relação a si e a sociedade de forma lúdica e natural exercitando habilidades importantes na socialização e na conduta psicomotora.
Os estudos realizados com a ludicidade e a sua importância para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças que estão na fase da educação infantil comprovam que o brincar é também um excelente recurso pedagógico. Hoje em dia, reconhece-se seu enorme potencial de aprendizagem e sua importância para o desenvolvimento cognitivo, e para a sociabilização. Aliar atividades lúdicas ao processo de ensino e aprendizagem pode ser de grande valia, para o desenvolvimento do aluno, já que o brincar é uma atividade que desperta e muito o seu interesse.
A educação infantil tendo em vista a valorização do lúdico para prática pedagógica na escola. O jogo ajudará às crianças a formarem um bom conceito de mundo, como também fornecerá subsídios a profissionais que buscam enriquecer seus trabalhos nessa linha de